sexta-feira, 18 de maio de 2012


A Imagem Empresarial
        As empresas estão adotando como uma de suas estratégias para se firmar no mercado  a valorização de sua imagem e como consequência do seu símbolo. Alguns símbolos se tornam tão importantes que ultrapassam o produto. Esta Idéia de valorização parte da atual estrutura de mercado onde há uma grande rotatividade de produtos, são poucos os que se firmam no mercado por muito tempo.
Para garantir uma maior visibilidade as empresas estão vinculando sua imagem a projetos sociais, ambientais ou de incentivo ao esporte. Isso pode ser notado ao analisarmos suas propagandas, páginas na internet, símbolos ou slogans.  A vinculação garante a empresa uma credibilidade que é passada a seus produtos, aumentando o seu consumo.
Apesar disso podemos perceber que esta vinculação pode tomar caminhos inversos,  que acabam estigmatizando a marca, com quando se usa a figura de algum artista ou político que por algum momento enfrente uma fase negativa.  
O difícil é saber se o vinculo da empresa é o real interesse na causa ou se é somente uma estratégia de marketing e meio de diminuir gastos com impostos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário