A Imagem Empresarial
As empresas
estão adotando como uma de suas estratégias para se firmar no mercado a valorização de sua imagem e como
consequência do seu símbolo. Alguns símbolos se tornam tão importantes que
ultrapassam o produto. Esta Idéia de valorização parte da atual estrutura de
mercado onde há uma grande rotatividade de produtos, são poucos os que se firmam
no mercado por muito tempo.
Para garantir
uma maior visibilidade as empresas estão vinculando sua imagem a
projetos sociais, ambientais ou de incentivo ao esporte. Isso pode ser notado
ao analisarmos suas propagandas, páginas na internet, símbolos ou slogans. A vinculação garante a empresa uma
credibilidade que é passada a seus produtos, aumentando o seu consumo.
Apesar disso
podemos perceber que esta vinculação pode tomar caminhos inversos, que acabam estigmatizando a marca, com quando
se usa a figura de algum artista ou político que por algum momento enfrente uma
fase negativa.
O difícil é
saber se o vinculo da empresa é o real interesse na causa ou se é somente uma
estratégia de marketing e meio de diminuir gastos com impostos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário