sexta-feira, 18 de maio de 2012


Nanotecnologia: os avanços tecnológicos e seus efeitos na sociedade.

O avanço tecnológico tem gerado uma maior produção de aparelhos inovadores, que facilitam a vida das pessoas, principalmente em relação ao trabalho. Todo esse processo de desenvolvimento tem trazido muitos benefícios, porém os prejuízos gerados estão cada vez mais evidentes.
         A alta rotatividade de produtos decorrente do avanço tecnológico tem gerado uma grande acumulação de resíduos e a escassez de recursos naturais. Existe ainda uma paranoia coletiva entorno da necessidade de produtos que estão sendo levados ao patamar de artigo de primeira necessidade e que na sua ausência as pessoas se sentem como se estivessem isoladas do mundo. Este tipo de dependência muito citada em relação aos celulares e a internet já estão sendo diagnosticadas como doenças modernas.
O importante é perceber até que ponto os aparelhos e produtos tecnológicos têm trazido benefícios as nossas vidas. Se estamos ou não virando escravos da tecnologia, desenvolvendo patologias silenciosas que podem estar causando males não só a nossa saúde como também na atrapalhando nossa vida social e familiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário