sexta-feira, 8 de junho de 2012



Rio + 20

A Rio + 20 começa dia 13 de junho e será a quarta reunião sobre  Desenvolvimento Sustentável da história (Estocolmo em 1972, Rio de Janeiro em 1992 e Johannesburgo em 2002). Apesar de todos os preparativos e da consciência de todos sobre a urgência de se fazer algo de concreto quanto ao meio ambiente, já pairam os rumores de ser mais uma tentativa fracassada de firmar acordos que não sairão do papel.

De acordo com Fatoumata Keita-Ouane chefe do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) “a Rio+20 não pode se dar ao luxo de fracassar. O fracasso significaria a não construção de um marco com metas alcançáveis para as próximas gerações”.

Esse não parece estar sendo o momento mais propício para se tratar destas questões já que para os chefes de Estado a crise econômica e os conflitos como o da Síria parecem ser problemas mais urgentes.

 "A conferência do Rio será difícil, sabemos que há riscos, riscos de que se pronunciem palavras que não serão cumpridas com atos, o risco da divisão entre países desenvolvidos, países emergentes, países pobres, o risco de fracasso porque pode haver outras urgências", disse o presidente francês François Hollande.


acesso em 08 de junho de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário